Screenshot_20170807-130128

O que você quer ser quando crescer?

Uma conhecida compartilhou algo no Facebook que mexeu comigo. Na verdade o tema é recorrente, e essa foi apenas a última gota d’água que fez transbordar o copo. O assunto? Falta de reconhecimento no trabalho da mãe e dona de casa. O tsunami? Você vê a seguir… O que você quer ser quando crescer? Pode escolher ser engenheira, médica, jornalista, … Continuar lendo »

IMG_20170708_145015479

Ame ou odeie [atualizado em 17/07/2017]

A ideia desse post é apenas listar as coisas que eu amo e que eu odeio em Berlim. Simples assim! Sem ordem de importância, e passível de atualização conforme  eu for vivenciando mais coisas. Então lá vai… AMO Segurança da cidade Água quente na torneira Transporte público eficiente Bicicleta como meio de transporte Vida ao ar livre (parques) Aquecedor Janela … Continuar lendo »

FB_IMG_1498765246251

A saúde na Alemanha

A Alemanha com seu sistema de saúde mais enxuto, tem me feito pensar e questionar os procedimentos exagerados adotados no Brasil, onde plano de saúde, laboratórios e indústrias farmacêuticas sempre saem ganhando ($)… Mas o paciente, nem tanto… Por exemplo, acima está o gráfico da avaliação da eficácia da mamografia como rastreio (sem o paciente apresentar sintomas) feito durante 10 … Continuar lendo »

IMG_20170614_104424918

Um pediatra e vários choques culturais

Vivendo na Alemanha eu aprendi uma coisa sobre o Brasil… Os laboratórios de exames, as cirurgias eletivas e a indústria farmacêutica minaram a nossa cultura e o nosso jeito de pensar a saúde. E isso está tão enraizado que torna-se difícil deixar alguns vícios. O primeiro choque cultural que eu tive, na área da saúde, foi quando o pediatra retirou … Continuar lendo »

IMG_20170611_184145863_HDR

Meu bairro: Charlottenburg

Eu ainda não fui tão longe e nem conheci todos os cantos de Berlim, pois estou muito focada em organizar nossa nova vida, enquanto mantenho as atividades de um bebê na rotina. Mas do meu bairro eu posso falar, pois já criei raízes por aqui. Tanto que mudamos de apartamento e nem sequer trocamos de CEP… Admito que sempre fui … Continuar lendo »

06

Guia de estilos na Decoração de Interiores

Quero compartilhar uns painéis semânticos que fiz há algum tempo, para o meu antigo site Dicas Decor. Gosto muito dessas imagens, pois elas ajudam “até as pessoas mais leigas” a entenderem o que gostam ou não gostam, e a partir disso fica fácil iniciar uma conversa sobre Decoração de Interiores… Portanto, façam bom uso desse material, meus amigos. E deixem … Continuar lendo »

PicsArt_04-27-06.07.38

O desmame

Hoje completa 1 semana que o meu gatinho desmamou, na véspera de seu primeiro aniversário. E para me despedir dessa importante fase de total entrega, compartilho aqui minhas fotos preferidas da amamentação, ainda na maternidade. Eu já falei anteriormente no blog sobre o sucesso e a dificuldade da amamentação para nós – veja aqui. Por isso eu optei por conduzir … Continuar lendo »

IMG_20170423_094848_650

1 ano: Que ano!

Arthur trouxe consigo muitas mudanças. A definição de prioridade e urgência mudou, o significado de diversão e alegria mudou, a nossa família mudou. E por isso nós mudamos a vida para oferecer um mundo melhor para ele. Esse foi o ano mais intenso e incrível das nossas vidas. Pois se já não bastasse todas as novas questões da maternidade e … Continuar lendo »

IMG_20170401_115758497

Como fala cabeleireiro em alemão?

Viver em um lugar não é passar férias. Nossas experiências estão primeiramente nas tarefas do dia a dia, e não em visitas aos pontos turísticos. E não podemos adiar as atividades para “quando voltarmos pra casa”, porque nossa casa é aqui e agora. Sendo assim, após 2 meses de vida berlinense, precisei me aventurar num cabeleireiro para retocar o ruivo … Continuar lendo »

kaisers06

Fazendo mercado na Alemanha

Sabe aquela sensação de caminhar no corredor do mercado, olhar uma prateleira distante, identificar embalagens de detergente, por exemplo, e ir naquela direção com a certeza que encontrará ali o detergente que você quer e também outros produtos de limpeza. Então… Esquece isso! Primeiro que aqui as embalagens, rótulos, cores é tudo diferente, impossibilitando sua identificação à longa distância. Algo … Continuar lendo »