Meu menino especial

Quando eu escrevi o texto Seu jeito de amar, eu ainda achava que o Arthur tinha apenas uma personalidade forte. Depois eu descobri que muitas mães na mesma situação também acham isso… Meu Tutuco veio pra nos ensinar que não podemos entender e controlar tudo. E também veio pra nos mostrar um novo jeito de olhar o mundo e viver … Continuar lendo »

Hamburgo sob olhar berlinense

Em minha primeira viagem pela Alemanha, meu olhar foi guiado por comparações com Berlim, que é a minha referência por aqui. Enquanto Berlim tem visivelmente 4 camadas de história (a época dos reis da Prússia, a época da guerra, a época do muro, e a atualidade), em Hamburgo a lembrança da guerra parece reservada à igreja memorial St. Nikolai. Afinal … Continuar lendo »

Festival internacional da cerveja em Berlim

Nesse primeiro fim de semana de agosto foi o 22o. Internationales Berliner Bierfestival, um evento que reuniu mais de 350 cervejarias de 90 países diferentes – incluindo a Alemanha, claro! Para chegar ao local do evento eu precisei atravessar a cidade de oeste a leste, através das linhas U2 e U5. Mas o percurso foi muito tranquilo (como sempre em … Continuar lendo »

1 ano com o DIU Mirena

ANTES DE MAIS NADA Para entender todo o meu processo de escolha e adaptação ao DIU Mirena, veja meus textos anteriores… 1 mês com o DIU Mirena 6 meses com o DIU Mirena APÓS 1 ANO E agora sim vamos falar de coisa boa: desde o sexto mês de uso do DIU Mirena, eu não tenho menstruado e nem sentido … Continuar lendo »

2 anos: Tempo de ser criança!

Há dois anos Arthurzinho nasceu: http://www.mariespada.com.br/peixe-espada/2016/05/08/o-comeco-de-uma-nova-vida/ No ano passado completou seu primeiro aniversário: http://www.mariespada.com.br/peixe-espada/2017/04/22/1-ano-que-ano/ E hoje também comemoramos uma data muito significativa, pois “de um dia para o outro” ele deixará de ser um bebê para se tornar uma criança. “Mas não tenha pressa, meu Tutuco! Pois dentro do coração da mamãe o tic-tac do relógio estará bem paradinho, para … Continuar lendo »

Kita: Agora vai!!!

O caminho até aqui foi muito longo e árduo. Pesquisei mais de 300 endereços, escrevi para mais de 100 creches, entrei na lista de espera de 20 delas, e em novembro/2017 conseguimos uma vaga em uma creche pequena onde tivemos uma péssima experiência… Mas agora vai!!! Finalmente conseguimos vaga numa creche muito boa, que faz parte de uma instituição chamada … Continuar lendo »

6 meses com o DIU Mirena

PREVIEW Anteriormente, eu relatei a minha história com anticoncepcionais, desde a escolha do método até o desconforto do primeiro mês de uso do DIU Mirena. E agora eu voltei para contar sobre a adaptação durante os 6 primeiros meses… 1 mês com o DIU Mirena PRIMEIRO SEMESTRE Passadas as cólicas chatas do primeiro mês, eu só voltei a sentir alguma … Continuar lendo »

Meus vizinhos de outra época

Caminhando por Berlim, você vai perceber algumas plaquinhas douradas na calçada, em frente a alguns prédios. Elas registram os nomes e dados das pessoas que foram retiradas dos seus lares e levadas aos campos de concentração na época do regime nazista. No prédio onde eu moro tem 2 plaquinhas, em memória de um casal judeu: Henriette e Carl Huth. E … Continuar lendo »

Desenvolvimento motor (em fotos)

Nota: Esse registro trata exclusivamente do desenvolvimento motor do meu filho Arthur, sendo importante lembrar que cada criança tem seu próprio ritmo.                                           Mari.

Perigos no Kita (terceira semana e nunca mais!)

Quando a pratica difere da teoria, o encantamento acaba num piscar de olhos. Desde a conquista da vaga após 8 meses de espera até as primeiras semanas de adaptação no Kita, eu estava “cega” de positividade, até que… Encontrei uma bola de gude na boca do meu filho ( ! ) e isso abriu meus olhos para tudo o que eu não … Continuar lendo »