IMG_4177

Hoje começa o nono mês de gestação! Faltam aproximadamente (e somente) 30 dias para o término dessa etapa da minha vida, que começou em maio 2015, sofreu uma pausa inesperada, para recomeçar melhor e mais forte em agosto 2015 – quando descobri que estava grávida desde 17 de julho.

Foi quase 1 ano vivendo uma intensa transformação e aprendizado, onde eu evolui como pessoa e meu relacionamento com o Daniel se fortaleceu ainda mais. Estamos prontos para os desafios que virão a seguir!

E apesar dos perrengues que passei, certamente sentirei saudade do meu bebê crescendo e mexendo dentro de mim. Mas também ficarei feliz por ter a sua vidinha em nossas mãos, e poder mostrar aos seus olhinhos o que o mundo aqui fora tem de melhor.

Também ficarei grata por ter o meu corpo de volta pra mim, com menos dores, menos doenças, menos fome, menos peso, menos falta de ar, menos inchaço, menos xixi, menos azia e menos calor (pois esse ano resolveu fazer verão em Abril!). Engraçado que não tive doenças “comuns” da gravidez, como infecção de urina, diabetes gestacional, estrias e pressão alta. Mas sofri bastante com dor lombar, bronquite, gripe, herpes bucal, problemas intestinais, alergia nos pés e muita dor nas mãos.

Ao menos minha barriga ficou linda, do jeito que eu sonhava. Uma bolinha pontuda com a linha nigra clarinha e sem umbigo saltado pra fora. Mas logo logo chegará a hora de dizer adeus para a barrigona (que nem é tão grande assim) para poder dizer olá ao meu neném (que julgando pela força dos chutes e socos, deve ser enorme!).

Bem vindo Arthur!
Venha assim que estiver pronto e saiba que papai e mamãe te amam muito! <3 <3 <3

Mariana Espada.
(completaremos 40 semanas em 24/04/2016)