O caminho até aqui foi muito longo e árduo. Pesquisei mais de 300 endereços, escrevi para mais de 100 creches, entrei na lista de espera de 20 delas, e em novembro/2017 conseguimos uma vaga em uma creche pequena onde tivemos uma péssima experiência… Mas agora vai!!!

Finalmente conseguimos vaga numa creche muito boa, que faz parte de uma instituição chamada Pestalozzi-Fröbel Haus, que é referência em educação da pré-escola à faculdade, e também em integração de crianças com necessidades especiais.

Essa é a unidade onde o Arthurzinho irá estudar até seus 6 anos: www.pfh-berlin.de/kinder-und-jugendhilfe/kitas/haubachstrasse

Essa creche fica a 22 minutos de caminhada da nossa casa. Lá tem 60 crianças, 11 educadores, e uma estrutura bem bacana. As salas são separadas por temas e as crianças circulam livremente entre elas, para escolher que atividades querem fazer. Tem sala de artes, de teatro, de blocos/lego, soneca, alimentação e jogos. Além de ter um parquinho bem grande, com bastante areia pro Tutuco comer, digo, brincar!

Além disso, a educadora responsável pelo Arthur é  muito atenciosa e simpática, e certamente vai estabelecer um vínculo importante entre ele e a creche.

O início da adaptação será em junho/2018, o que significa que aguardamos 11 meses por essa vaga (pois consegui entrar na lista de espera deles em julho/2017). Mas possivelmente teríamos esperado ainda mais, se não fosse as indicações médicas que recebemos para o melhor desenvolvimento do Arthurzinho.

Bom, chega de história… Agora é hora de olhar pra frente! Que o Arthur tenha uma adaptação tranquila, que ele aprenda muitas coisas novas e que faça bons amigos. E que volte sempre para os meus braços, cheio de sorrisos e novidades pra me contar. <3

Mari.